Tecnologia Holográfica

Um holograma é uma estrutura física que desfragmenta a luz em uma imagem. O termo "holograma" pode referir-se tanto ao material codificado como à imagem resultante.

Uma imagem holográfica pode ser vista olhando para uma impressão holográfica iluminada ou brilhando um laser através de um holograma e projetando a imagem em uma tela.

Há uma série de tipos distintos de hologramas de exibição que podem ser definidos pela sua geometria óptica e pelo meio de gravação.

Hologramas de transmissão visíveis a laser

O holograma de transmissão visível a laser permite uma reconstrução quase perfeita do campo óptico. Isto significa que a cena gravada aparece atrás do filme, e quando repetida por um laser esta cena pode ser muito profunda e afiada. Estes hologramas são também utilizados como uma gravação principal que pode então ser transferida para uma reflexão ou impressão holográfica de transmissão.

Trabalhando com cores

O holograma de hologramas desfragmenta a luz em uma imagem. Conforme descrito na seção anterior 'O desenvolvimento da holografia' os hologramas de transmissão e reflexão diferem devido à estrutura marginal. O holograma de reflexão reconstrói apenas comprimentos de onda selecionados (cores) enquanto o holograma de transmissão desfragmenta todos os comprimentos de onda da luz que é iluminada com. O holograma não altera o comprimento de onda (cor) da luz, mas controla onde diferentes comprimentos de onda são difratados. A cor múltipla de uma imagem holográfica é então produzida selecionando e combinando as cores espectrais desfragmentadas.

Com um holograma de reflexão manipulando o processamento químico, a estrutura de franja holográfica pode ser expandida ou encolhida alterando a cor da imagem reconstruída. Os hologramas de reflexão de pseudo-cor podem ser criados através de exposições múltiplas entre as quais a emulsão está inchada ou encolhida para deslocar o espaçamento de franjas gravado e, por conseguinte, a cor

Holografia por laser de pulso

A gravação de um holograma requer que o padrão de interferência do feixe de referência e da iluminação de cena fique parado durante a exposição. Por esta razão, os hologramas são tradicionalmente feitos de esculturas estáticas em tabelas isoladas por vibração. Um laser de pulso produz um flash ultra curto de luz, assim congelando movimento e permitindo hologramas de sujeitos vivos.

Interferometria holográfica

Como o processo de gravação holográfica é dependente do padrão de interferência entre as ondas ópticas, a imagem holográfica é a forma comparativa entre estas ondas. A interferometria holográfica utiliza esta propriedade para detectar pequenas variações de forma, com aplicações em ensaios não destrutivos industriais. Sally Weber usou uma técnica de interferometria holográfica - um pulso duplo de laser - para mostrar os movimentos da respiração e do sangue sob a pele.

Elementos ópticos holográficos

Hologramas também podem ser usados para dirigir luz, que tem aplicação comercial em design de iluminação, bem como sendo usado para telas de projeção de vídeos. Esta propriedade foi incorporada no processo de fazer hologramas por artistas. Antes que as técnicas de estêncil e impressão digital fossem amplamente praticadas, Rudie Berkhout estava criando hologramas espacialmente dinâmicos usando vários elementos ópticos holográficos (HOEs) para moldar a luz em imagens abstratas dinâmicas.

MAPPING

O mapeamento de projeção de vídeo tem a capacidade de transformar qualquer objeto em uma tela ou estrutura já seja plana ou irregular. Esqueça a projeção plana, pois o mapeamento de projeção tem a capacidade de tomar um objeto do mundo real, como um prédio, e projetar em suas paredes sem qualquer distorção. Os eventos combinam gráficos em movimento, animação 3D e um traço ocasional de vídeo que brincalicamente destaca, desconstrói, gira, recontextualisa e geralmente manipula a geometria usual de um edifício.

Mapping ativo com conteúdo e produção 3D, foto realismo, filme e projeção Laser

HOLO 360°

O 360 ° é um display holográfico de 4 lados, que permite combinar um produto físico com um conteúdo holográfico 3D. A câmara pode ser vista de todos os 4 lados e é projetada para a colocação aberta. Devido ao seu efeito visual deslumbrante, rapidamente se torna o centro das atenções em qualquer loja de varejo ou exposição, criando todo o tráfego de pé importante e reconhecimento da marca. Cria um gigantesco campo magnético em torno de si e atrai um grande número de clientes.

MAPPING HOLOGRAFICO

O Mapping Holográfico é a mistura de 2 tecnologias com finalidades diferentes para criar uma experiencia virtual e ao mesmo tempo real, já que permite disfrutar de uma experiencia áudio visual diferente, aproximando-se o máximo possível a realidade.

HOLOGRAMA VIA PÚBLICA

A tecnologia para fazer holografia na via pública, tem a  sua origem no 3D estereoscópico através de uma técnica de convergência forçada onde se logra a diferencia entre a profundidade e os elementos de fora da tela.

Hoje existem vários e diferentes técnicas que combinam o Mapping, 3D, hologramas em telas de cristal ativo, estereoscópica 3D e 4D, desenvolvimento de conteúdo 2D, realidade aumentada e jogos de kinetic, o que permite inovar nestas tecnologias.

HOLOGRAMA NA AGUA

O holograma aéreo é capaz de criar uma tela virtual e transparente de partículas de vapor de agua na que se  projeta imagens em 3D e incluso qualquer tipo de vídeo conseguindo que as imagens flutuem.

É um médio vinculante único que permite, literalmente, colocar nas mãos do consumidor sua marca; isto devido a que é possível passara as mãos pelo holograma criando assim um canal de comunicação direta nos pontos de venda, ja que o vapor gerado pelo sistema não queima nem molha.

TELEPORTAÇÃO

Permite levar a interação a distancia num novo nível.

Composto por uma cabine com um sistema de câmaras e sensores que capturam em tempo real a imagem da pessoa desde distintos ângulos, montando um modelo 3D e transmitindo em tempo real a qualquer lugar do mundo, assim quando a imagem e transmitida e projetada no destino, é possível ver, ouvir e interagir como si estivesse presente em situ.

Esta tecnologia oferece uma experiencia similar a o que assistimos nos filmes de Star Wars, fazendo que a conversação via holograma já seja possível.

REALIDADE AUMENTADA

A realidade aumentada permite "ver o mundo real com informação adicional”

A tecnologia de realidade aumentada, amplia o espectro de setores onde pode ser aplicada como no turismo - guias virtuais, a indústria - processos de produção inteligentes, o comercio - para mostrar produtos, serviços, fazer apresentações - ou na educação.

Tecnologia de Criação de Conteudos

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL

ESTEREOSCOPIA 3D

Gravação com câmaras 3D, produções em 3D, consultoria em estereoscópica. Assistência em set de gravação. Set up de Rig de câmaras 3D em distintas plataformas (Maya y Nuke).

GRAVAÇÃO EM 3D | ANIMAÇÃO 3D | PRODUÇÕES 3D | CONSULTORIA

CONVERSÃO DE 2D A 3D

Conversão a 3D estereoscópico a partir de um material final em 2D com as mesmas técnicas que se utilizam atualmente nos filmes de maior repercussão na Industria Cinematográfica.

CAPTURA DE MOVIMENTO

MOCAP

Estúdio de captura de movimento em tempo real com tecnologia Optitrack®, o que consegue a integração completa de personagens e cenários. Contamos com 24 câmaras, gravação a 120 fps e a possibilidade de capturar até três personagens simultaneamente.

Sistema de captura de movimento facial com tecnologia Optitrack®. Contamos com 12 câmaras, gravação a 120 fps, gravação de áudio ao vivo.

ANIMAÇÃO E VFX

Estúdio de animação de 2D, 3D e VFX.

Criamos concept art, desenvolvimento de personagens, rascunhos, modelado de sets e props, modelado de personagens, rigging, skinning, shading, animação, lighting, composição e efeitos especiais.

MODELADO | RIGING | SKINNING | SHADING | ANIMAÇÃO | LIGHTING

LABORATORIO

DIGITAL

Equipamento hardware e software totalmente compatível com a norma DCI. Master de DCPs 2D y 3D com tecnologia Dolby®. Geração de KDM, Geração encriptada de DCPS 2D e 3D, Geração de DCDM.

GERAÇÃO DCP | GERAÇÃO CHAVES KDM | DCDM

SOM

Mistura de som até 7.1, estúdio de gravação vocais. Foley e SFX geração. música original.

MIX STEREO E SURROUND 7.1 | SALA DE GRAVAÇÃO